A DOIS DIAS é uma editora dissidente que nasce da motivação de 2 leitores. Encontra nos livros a sua teoria dos territórios: dar forma a um espaço de leitura que vai expandindo a sua superfície à medida que alguém arrisca avançar pelas suas páginas. A sua inevitabilidade, contudo, é ter na reprodução do objeto um pretexto para a partilha.

Sediada algures entre a margem norte e a margem sul do rio Tejo, desenvolve, desde 2011, os seus próprios modelos de edição. Pensa o livro como valor acrescentado ao “texto”—do x/y da página ao x/y/z do livro. Não procura respostas, potencia problemas. Gosta de questões existenciais essenciais. Entra em diálogo com outros leitores-escritores-autores e à conversa chega à publicação. Tem como interesses maiores as tangentes entre arte e literatura, as práticas grande-angulares da escrita e da leitura.
Faz da pequena escala a escala certa. Nem mais nem menos. Baralha as teorias da especialização—um leitor faz-se escritor, editor, designer, autor, produtor, amador, artesão, operário industrial, condutor profissional, comercial.
De futuro, não tem agendas nem faz previsões. Preza o desvio. Critica a massa crítica (e outras visões de industrialização da cultura) e, acima de tudo, vai pensando fazendo. Os textos, lidos muitas vezes em voz alta, devolvem à linha de montagem a vontade de construir, para já, mais um livro.
É permanentemente provisória e pretende reescrever com frequência o texto que a define.

DOIS DIAS tem dois nomes que lhe vão tratando da diária: Rui Almeida Paiva e Sofia Gonçalves.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: